A história das bolsas: muito mais que um ACESSÓRIO!
Não há como definir como seria a primeira BOLSA, mas muitos dizem que sua criação seja tão antiga quanto a própria HUMANIDADE.
Desde o início da história da COMUNICAÇÃO os povos primitivos já desenhavam uma série de símbolos em forma de PINTURAS rupestres, e nesses desenhos foram achadas imagens femininas com BOLSAS penduradas no braço. Nas pirâmides do EGITO também há desenhos que mostram pessoas carregando pequenos SACOS presos à cintura, amarrado com cordões.
Segundo registros, o acessório NASCEU da necessidade dos antigos carregarem seus OBJETOS indispensáveis da época, como remédios, moedas, livros, pedras PRECIOSAS etc. Na época o item era feito com as peles e o COURO dos animais que eles caçavam.
Também na antiguidade, surgiu a LENDA de que as bolsas femininas guardavam SEGREDOS! Em algumas TRIBOS africanas, acreditava-se que a BOLSA da feiticeira continha poderes sobrenaturais!
Com o TEMPO, as crenças foram ficando pra trás e os MATERIAIS das bolsas foram evoluindo. No século XX os avanços tecnológicos trouxeram NOVAS matérias primas e uma infinidade de possibilidades, que tornaram a BOLSA um acessório indispensável para o universo da MODA, ditando tendências a cada ESTAÇÃO e despertando o DESEJO de muitas mulheres ao redor do MUNDO.
Fonte: Sinacouro.org
Agora que você conhece um pouco MAIS sobre a história das BOLSAS, venha nos visitar e desfile com sua #VeryRio! Rua Elisa Whitaker, Nº 120B – Brás, São Paulo. Telefones para contato: 3227-3161 // 3227-2715