Pular para o conteúdo
Imagem do postA história das bolsas: muito mais que um ACESSÓRIO!

A história das bolsas: muito mais que um ACESSÓRIO!

Não há como definir como seria a primeira BOLSA, mas muitos dizem que sua criação seja tão antiga quanto a própria HUMANIDADE.

Desde o início da história da COMUNICAÇÃO os povos primitivos já desenhavam uma série de símbolos em forma de PINTURAS rupestres, e nesses desenhos foram achadas imagens femininas com BOLSAS penduradas no braço. Nas pirâmides do EGITO também há desenhos que mostram pessoas carregando pequenos SACOS presos à cintura, amarrado com cordões.

02.07-A-história-das-bolsas

Segundo registros, o acessório NASCEU da necessidade dos antigos carregarem seus OBJETOS indispensáveis da época, como remédios, moedas, livros, pedras PRECIOSAS etc. Na época o item era feito com as peles e o COURO dos animais que eles caçavam.

Também na antiguidade, surgiu a LENDA de que as bolsas femininas guardavam SEGREDOS! Em algumas TRIBOS africanas, acreditava-se que a BOLSA da feiticeira continha poderes sobrenaturais!

02.07-A-história-das-bolsas2

Com o TEMPO, as crenças foram ficando pra trás e os MATERIAIS das bolsas foram evoluindo. No século XX os avanços tecnológicos trouxeram NOVAS matérias primas e uma infinidade de possibilidades, que tornaram a BOLSA um acessório indispensável para o universo da MODA, ditando tendências a cada ESTAÇÃO e despertando o DESEJO de muitas mulheres ao redor do MUNDO.

Fonte: Sinacouro.org

02.07-A-história-das-bolsas3,

Agora que você conhece um pouco  MAIS sobre a história das BOLSAS, venha nos visitar e desfile com sua #VeryRio! Rua Elisa Whitaker, Nº 120B – Brás, São Paulo. Telefones para contato: 3227-3161 // 3227-2715